fevereiro 10, 2014

Tribunal de Paredes de Coura


Foi encerrado o tribunal de Paredes de Coura.
Por decisão de um governo neoliberal, em nome do PSD e CDS.  De um governo que desgoverna. De um governo que tira a identidade às freguesias, impondo, à força, uma união não desejada.
De um governo que gosta de pôr o pé em cima das pessoas, humilhando-as a todos os níveis. De um governo que não olha a meios para atingir os seus fins, ou os interesses financeiros de uma troika, sem rosto e sem orientação.
De um governo que empobrece as pessoas, engordando os senhores do dinheiro, sobretudo se forem estrangeiros. De um governo que volta as costas ao interior, querendo transformar o país num longo e estreito corredor do litoral que vai de Porto a Lisboa.
De um governo que é forte para com pobres e fraco para com os ricos. De um governo que não cumpre a palavra. Que não sabe o que é o sofrimento social de muitos portugueses.
De um governo que se esqueceu das promessas eleitorais, tendo-as metido na gaveta. De um governo sem alma social. De um governo sem memória, sem compromissos com os portugueses e subordinado a interesses económicos estrangeiros.